Cris Kannebley

Cris Kannebley, escultora, ceramista e aquarelista, estudou Artes Plásticas na Fundação Armando Álvares Penteado – FAAP; fez cursos de História da Arte no MASP e no Centro Cultural São Paulo. Estudou nos ateliês da artista plástica Célia Cymbalista, da ceramista Lu Leão e dos escultores Israel Kislansky, Newton Santanna e Lilli Vilela.

Em suas aquarelas, a artista busca sintetizar a forma e a representação da cena num  movimento sutil. O resultado singular em proposta e efeito, justapõe pinceladas vigorosas e ao mesmo tempo delicadas, que traçam um plano de sonho e sentimento. A artista nos tira do automatismo das percepções habituais e nos convida a um olhar fresco para a expressão da forma: sem impor uma crítica, mas sugerindo um entendimento delicado e contemporâneo das cenas do dia a dia.

A sensibilidade da artista emana igualmente das esculturas únicas, que valorizam a profundidade, e das que representam grupos, e evidenciam as relações de troca. Em todo o conjunto, a inspiração pode vir do resgate de uma distante lembrança de infância ou do mergulho em ricas viagens imaginárias. Seu trabalho ora se caracteriza por silhuetas simples e moldadas com delicadeza, ora por peças esculpidas com cortes precisos, em alternância com desenhos de pinceladas vigorosas, estruturas e proporções oníricas.

A sensação de uma Babel das relações convive com vidas solitárias e poéticas neste universo em que tudo se expressa, culminando em uma produção que mescla questões da natureza humana, suas relações e emoções. Seja no trabalho tridimensional ou no desenho, seu talento encanta e emociona. Participou em 2012 de exposições coletivas em São Paulo, como no Espaço Unimed, na Inauguração da Galeria Vila Nova. Fez uma exposição individual no Restaurante Zéffiro em 2012, com uma série de esculturas e aquarelas, Em 2013 participou de uma mostra coletiva na Casa da Fazenda do Morumbi com curadoria de Jussara Martins e também participou da exposição Arte 117, de Carmem Pousada. Em 2014 fez uma esposição em conjunto com o Designer Marco Antonio Almeida no restaurante Zéffiro, onde apresentou suas mais recentes obras em rakú resina e mármore reconstituído.

Cris Kannebley

Cris Kannebley